sexta-feira, 9 de julho de 2010

africa do sul

O execrável Apartheid, que determinava a segregação de brancos e não-brancos, aqui incluídos indianos, malaios, mestiços, árabes e, especialmente, negros, perdurou por décadas, até que, finalmente, o embargo internacional e a luta do Congresso Nacional Africano – CNA, com Nelson Mandela e o Arcebispo Desmond Tutu como seus principais porta-vozes, culminaram na criação da Nação do Arco-íris, onde as individualidades culturais devem ser respeitadas e todos os cidadãos devem ser considerados da mesma forma, representando todas as cores de sua bandeira.

África do Sul:

A bandeira nacional da República da África do Sul foi adaptada a 26 de Abril de 1994. A bandeira foi concebida pelo Armeiro de Estado, F. Brownell. Uma tentativa anterior de criar uma nova bandeira, pedindo sugestões ao público, não se revelou bem sucedida.As melhores formas de descrever a bandeira é como duas bandas horizontais de vermelho (topo) e azul, separadas por uma banda central [verde] que tem a forma de um Y horizontal, cujos braços terminam nos cantos do lado da tralha. O Y delimita um triângulo isósceles preto, separado dele por listas amarelas estreitas. As bandas vermelha e azul estão separadas da área verde por listas brancas estreitas.

Brasão de Guerra da África do Sul


População
O povo africano divide-se em vários grupos étnicos. Ao norte do Saara, do Marrocos ao Egito, vivem povos mediterrâneos -- caucasóides e semitas (árabes) - e também estão presentes elementos negróides. Ao sul do Saara, na chamada África negra, os pigmeus da selva equatorial, os bosquímanos e hotentotes dos desertos e planaltos meridionais, os sudaneses das savanas e os grupos bantos da África central e austral. Os nilóticos ocupam a bacia do alto Nilo Branco e planaltos vizinhos. Grupos mongolóides (malgaxes) habitam Madagascar.

Clima desértico: predomina em um terço de todo território africano, no qual se encontram os desertos do Saara ao norte e Namíbia e Calaari a sudoesteA flora da região é espetacular, com flores selvagens e exóticas, desde lírios até as red-hot pokers - uma espécie exótica de flor que cresce nas savanas. Também um dos seis reinos de flores - O reino floral do Cabo - embelezando o Cabo Oeste. Grandes áreas ao norte são cobertas pela savana, caracterizadas pelas ac África do Sul tem uma paisagem variada. Na parte ocidental, estende-se um grande planalto composto em parte por deserto, e em parte por pastagem e savanas, cortado pelo curso do Rio Orange e do seu principal afluente o Vaal. A sul, erguem-se as cordilheiras do Karoo e, a leste, o Drakensberg, sendo a maior cadeia montanhosa da África meridional.

O clima varia entre uma pequena zona de clima mediterrânico, no extremo sul, na região do cabo, a desértico a noroeste. No Drakensberg há áreas com clima de montanha.

A maior cidade é Joanesburgo. A Cidade do Cabo, Durban e Pretoria são outras cidades importantes.

ácias e árvores espinhosas, e há algumas florestas

Nenhum comentário:

Postar um comentário