sexta-feira, 16 de julho de 2010

Este estudo apresenta sugestões de como o blog pode ser usado como recurso no processo ensino-aprendizagem, para explorar os conteúdos e manter a comunicação entre professores e alunos. Os weblogs foram, há algum tempo atrás, utilizados por adolescentes, principalmente do sexo feminino, para relatar quase exclusivamente experiências pessoais, expor poemas e dilemas. O objetivo desta pesquisa é mostrar que, atualmente, os blogs desempenham um papel importante como meio de informação. Já que são ferramentas que contribuem para a descentralização da produção, onde todos interagem, além do que o que se publica é visto e comentado por todos. Após a coleta de dados referentes ao uso da internet e o conhecimento sobre essa ferramenta junto aos alunos, constatou-se que os blogs seriam um novo formato de fazer do processo ensino-aprendizagem algo prazeroso, já que hoje os weblogs estão mais populares entre adolescentes e jovens do que a televisão. Primeiro porque nos blogs há possibilidade de interação entre as pessoas que se comunicam e, também por ser de fácil criação e manutenção e, não menos importante, não há custos para manter essa página na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário